sábado, 7 de janeiro de 2012

sobras de Natal


O Natal aqui em casa foi uma coisa linda.
A Mi (Camomila) teve ideias incríveis pra decoração, e fizemos um trabalho bem bonito.
Eu fiquei encarregada de fazer o cantinho dos doces.
Ficou bunitinhu!

Fizemos mousses de chocolate e maracujá (eu que fiz, e deu errado, lógico), suspiro, pudim de leite, quindim e bombom de morango. Eu aprendi a fazer os bombons com a D. Maria; são uma delicinha!
Consistem em morango, creme e cobertura de chocolate.
Desafio n.1: acertar o ponto de brigadeiro. Eu nunca consigo. Mas dessa vez consegui \o/
Desafio n.2: colocar o "brigadeiro" no morango. É beeeeeeem melequento.
Desafii n.3: passar no chocolate enquanto ele está quente e derrete o creme.
É uma receita simples, mas requer alguma habilidade manual.

Lave os morangos, tire as folhas. É importante não cortar, poque fica úmido e o creme não gruda. Seque bem.

Faça um creme com uma lata de leite condensado e 1 col. (sopa) de manteiga. Leve ao fogo até atingir o ponto de brigadeiro.

Quando o creme estiver frio, envolva os morangos no creme.

Por fim, cubra-os com chocolate.
E deixe esfriar.
Mantenha em geladeira.
Depois é só servir!

Espero que tenha sido um feliz Natal e um bom ano-novo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário