domingo, 20 de março de 2011

Mais mirtilos... e mais Bê!!!


Eu tinha congelado os mirtilos que sobraram da outra vez, esperando a Cacá vir pra devorarmos juntas. Num sábado à tarde um tanto turbulento, graças à presença da Bê, decidi que, ao invés de estudar, seria muito mais divertido cozinhar, claro! Resgatei os mirtilos do congelador e consultei meu melhor amigo, o livro de Cupcakes da Larousse. E o melhor detalhe, levei a Bê pra cozinha! Ela ficou animadíssima e fez tudo com uma delicadeza que não pertence a ela!

Ela me ajudou a separar as medidas dos ingredientes; ela quase não fez bagunça, e ficou muito preocupada se eu ia ficar brava por ela ter derrubado um pouco...

Enchendo as forminhas pedagogicamente...

A Bê ficou com o maior orgulho da produção!

E, é claro, ela não podia deixar de raspar a tigela!!

O mais difícil mesmo foi ela conseguir esperar não só os bolinhos assarem, mas esfriarem! Enquanto os cupcakes esfriavam, ela foi até onde eu estava e disse "Clau, eu não quero mais os bolinhos, tá?", saiu bufando e foi chorar! Levou um tempo pra convencê-la que tinha que esperar esfriar um pouco antes de decorar. No fim, ela se convenceu que eu não estava negando comida e se animou para decorar.

E ficou um charme!

O dela foi coberto com chantili cor de rosa, já que no sábado ela era a Bárbie.

Os dos outros pobres mortais foram cobertos com creamcheese e mirtilos para decorar.



A Cacá também quis decorar um!

Ficou uma maravilha!

Os mirtilos enfim acabaram... pena!
Os cupcakes não chegaram ao dia seguinte... o que é uma coisa boa!

Um comentário:

  1. Eu queria saber qual é a dos mirtilos. E eles acabaram sem eu nem ter experimentado! Vou aparecer na sua casa sem avisar, viu Clau?!?!
    Parabéns pelas postagens!! As fotos estão lindas (até do que não tem dado certo, hehehe)!

    ResponderExcluir