terça-feira, 1 de março de 2011

The Petit Gateau Revenge

Pois é... a Carol não se conformou com o fracasso do petit gateau anterior... Ela pediu pra eu fazer de novo, e até deixou o chocolate picado quando eu cheguei!! Depois da janta, mais uma vez, toca eu pra cozinha, consciente dos meus erros do passado... Conferi a receita, que a essa altura decorei, mas por garantia...
Repare como está ligeiramente diferente da outra...
Bom... fiz tudo direitinho...
Carol colocando a massa nas forminhas...
O Maurício e a Carol também participaram - imagina, até o Maurício! Ele estava com ciúmes porque eu disse que o Paulo era muito mais prestativo...
Não deu nada errado e ficou uma delícia!

Você deve estar pensando "mas que desperdício de chocolate! você fez um petit gateau que ficou uma porcaria ontem!"... Mas, não, não perco nada! Peguei aquela meleca toda, juntei com uma lata de creme de leite...

... e duas claras em neve!

Ficou comestível!!!
O mais interessante foram as conversas filosóficas com a Carol e o Maurício sobre quem foi o primeiro gênio a misturar manteiga, leite, ovo e farinha para fazer um bolo; e mais ainda, quem foi o primeiro gênio a fazer manteiga!!!!

4 comentários:

  1. Filosofia gastronômica pura!! Ou seria uma gastronomia filosófica?!

    ResponderExcluir
  2. No meio dessa filosofada toda, uma pergunta que não quer calar:

    Alguém rapou a tigela?

    ResponderExcluir
  3. ah, as tigelas nunca saem ilesas!

    ResponderExcluir