quarta-feira, 30 de março de 2011

Ma Vie en Rose!


No fim de semana, para variar, eu estava atrasada para escrever minha dissertação... E, como é de praxe, fiquei enrolando... Mas nada que saísse da temática, afinal.
Primeiro, fiz um "desenho" do Ludovic, algo que chega mais perto de um rascunho...


No domingo, acordei com aquela vontade de fazer cupcakes inspirados no filme... à noite, desisti de escrever e fui para a cozinha!
Fiz a primeira receita de cupcake que tinha feito, tirada daqui. Eu faço algumas alterações, principalmente quanto à manteiga, porque eu acho que vai muita...

Fora isso, eles são maravilhosos, macios...
 Decorei com creme de creamcheese, como sugere a receita original - pra mim, esses cupcakes só ficam bom assim! Me inspirei nas cenas iniciais do filme, quando aparecem coisas muito femininas e cor de rosa...



 Eu ia fazer um recheio de ganache, mas me empolguei com a decoração e esqueci!



Na terça-feira, fiz um "pavê de Natal", com um chocotone reminiscente e ganache de chocolate meio amargo, ficou uma delicinha!

Até eu terminar minha dissetação, esteremos afogados em comida...

2 comentários:

  1. Aff que inspiração deliciosa
    Ficaram fofos, lindos e gostosos
    Amei...
    Acho q vc deveria entrar um para cada componente de sua banca....é possível?

    ResponderExcluir
  2. é o q eu sempre digo, quando falta conteúdo, a gente capricha no visual!

    ResponderExcluir