domingo, 6 de fevereiro de 2011

confessions on a muffin table!

ontem, no auge do agito do sábado, decidi fazer muffins!
primeiramente, fui experimentar minhas forminhas novas, da Avon!


depois, nunca tinha feito muffins! vê se pode...
eu fiz a receita que veio junto com as minhas forminhas da Mago.
a receita é bem fácil de fazer, apesar das famigeradas claras em neve. eu acrescentei gotinhas de chocolate, a Cacá pôs o quanto ela achou que ficava bom!!

a receita que vem rende 24 muffins, fiz só meia receita e deu muito certo, exceto eu ter deixado assar um poquinho além do necessário, o que não chegou a queimar, mas deixou as extremidades torradinhas.

ainda não sei porquê, depois de assado, as bolinhas foram parar todas no fundo!


anyway... ficou muito gostoso!! super recomendado!


Receita
MUFFINS DE BAUNILHA COM CHOCOLATE
Ingrdientes
3 ovos
2 xic (chá) de açúcar
4 col (sopa) de manteiga
1 xic (chá) de leite
3 xic (chá) de farinha de trigo
1 col (sopa) de fermento em pó
1 col (chá) de essência de baunilha
1 xic (chá) de gotas de chocolate (ou o quanto você ache bacana!)
Modo de Fazer
Bata as gemas, a manteiga e o açúcar até formar um creme.
Junte, intercalando, a farinha e o leite.
Misture o fermento e as claras em neve (sem ser na batedeira!)
Por fim, misture as gotas de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário